Galería Pacífico

A Galería Pacífico é um dos shopping centers de maior sucesso na Argentina. Foi declarado Monumento Histórico Nacional por sua arquitetura de valor artístico inegável e seus murais impressionantes.

Localizada na Flórida e em Córdoba, um dos cantos mais tradicionais da cidade de Buenos Aires, as Galerias Pacifico recebem mensalmente mais de 900.000 pessoas de alto nível socioeconômico e cultural.

Possui uma área de 11.000 m2 e mais de 150 lojas e estandes de marcas líderes, além de uma praça de alimentação com mais de 18 propostas gastronômicas diferentes, dentre as quais, por volta do meio-dia, cerca de 8.000 pessoas escolhem.

Essas e outras razões fazem das Galerías Pacífico um lugar ideal para visitar, admirar e comprar.

História da construção
À maneira de Bon Marché em Paris, no final do século XIX, Francisco Seeber e Emilio Bunge criaram o Bon Marché Argentino. Um lugar que ofereceria as últimas expressões da moda mundial. Assim nasceu um imponente trabalho arquitetônico, com ruas cruzadas, abóbadas de vidro e uma cúpula central espaçosa e elegante.

Após a crise econômica de 1890, em 1908, um setor de construção foi vendido para a ferrovia de Buenos Aires, no Pacífico. Em 1945, os arquitetos Jorge Aslan e Héctor Ezcurra planejaram a reforma do edifício, separando a galeria de lojas dos escritórios ferroviários e incluindo os murais na cúpula central.

Em 1989, o edifício foi declarado um marco histórico nacional.

Posteriormente, foi entregue à Galerías Pacífico S.A. e, em 18 de maio de 1992, foi inaugurado o magnífico Centro Comercial e Cultural, iniciando assim o estágio mais próspero do secular e sonhado Bon Marché Argentino.